quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como clarear as axilas e manchas na pele

Para a pele:

1) Máscara de mingau de maisena
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático); 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas); 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes). Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar. Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum. * Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. Protetor solar sempre!

2) Máscara de fubá com aveia
2 colheres (sopa) de aveia; 2 colheres (sopa) de leite em pó; 2 colheres (sopa) de fubá; 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

3) Máscara de farinha de arroz
20 colheres de arroz branco cru; 1 colher de sabonete líquido;   Peneira. Bater o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessinha a parte o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila, virilha, cotovelos e joelhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado. Por dar uma esfoliada não exagerar nas sessões semanais, pois pode provocar ressecamento. Essa máscara pode ser usada no rosto.

Para as axilas

4)leite de limpeza desses de rosto e bicarbonato de sódio.
Coloque um pouquinho de leite de limpeza facial em um potinho, pode ser uma colher de sopa e aproximadamente 1/2 colher de café (aquelas pequenininhas) de bicarbonato de sódio. Misture até fazer uma pastinha mole, aplique nas axilas esfregando de leve e deixe agir por 5 minutinhos. Lave a área aplicada. Faça uma vez por semana.

Em casos mais graves é necessário a consulta a um dermatologista, pois só ele é capaz de adequar métodos eficientes, mas na maioria das vezes é só você adaptar alguns cuidados ao seu dia-a-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

About

Site Info

Inteligente Online Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips