quarta-feira, 13 de março de 2013

Bolo gelado com calda de chocolate

Refrescante, o bolo gelado tem aparência de um ''pudim de sorvete''. Nesta receita, a calda que derrete em cima dele é de chocolate, mas você experimentar outros sabores, como por exemplo, os de geleias.

Ingredientes

Para a calda

2 xícaras de chocolate em pó meio amargo;
½ copo de leite;
2 latas de leite condensado;
2 caixas de creme de leite.

Para o bolo


3 latas de leite condensado;
A mesma medida de leite - que pode ser substituído pela mesma medida de leite de coco;
3 caixas de creme de leite;
9 ovos, sendo que você vai precisar usar as gemas e as claras separadamente.

Modo de fazer

O preparo ocorre em três fases. Comece pela calda. Misture o chocolate, o leite e o leite condensado até que a massa fique homogênea. Depois leve ao fogo brando até atingir o ponto de fervura, sem deixar ferver. Adicione o creme de leite - que deve ser de caixinha porque não tem soro - e mexa bastante. Em seguida, coloque em uma forma, de preferência, com um furo no meio, número 32, e leve ao congelador.

Para preparar o bolo, coloque em uma panela grande o leite condensado, o leite e as gemas que devem ser coadas. Misture bem e leve ao fogo médio até atingir o ponto. Reserve. Enquanto isso, bata as claras até o ponto de neve e na própria batedeira, coloque o creme de leite. Adicione essa mistura à massa que estava descansando. Atenção à temperatura: ela não pode estar quente porque pode cozinhar as claras e empelotar o doce. Misture como se estivesse fazendo uma cobertura.

0 comentários:

Postar um comentário

 

About

Site Info

Inteligente Online Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips