segunda-feira, 25 de março de 2013

Porque os dias da semana terminam com "feira"?

Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira… Vocês logicamente sabem e muito bem o nome dos dias da semana. Mas vocês sabem o porque deles terminarem com "feira"? Vejamos:

O nome dos dias da semana foram feitos tendo como referencia a astrologia. Sendo assim, temos: Sol como o Domingo, a Lua como Segunda, terça como Marte, Quarta como Mercúrio, Jupiter sendo Quinta, Vênus sendo Sexta e Saturno como sendo Sábado.
Mas os dias só receberam os números em seus nomes porque nos países que falam Português a Igreja Católica não queria que os dias que foram criados por Deus, tivessem seus nomes originados na Astrologia (que era pagã para a Igreja Católica). Então substituíram o nome dos planetas por numerais.

Mas, e o Feira?


Bem, o Feira teve sua origem na Pascoa. Isto porque na semana da pascoa, todos os dias eram feriados, então era como se eles estivessem de Férias. Nesta semana, os mercados funcionavam ao ar livre, constituindo as feiras. Entenderam?

Mas e o Domingo?


Porque o Domingo não tem Feira?
O Domingo não tem feira, porque para a Igreja ele é o dia do Senhor. Então preservasse o Domingo e se cria a Segunda-Feira, a Terça-Feira, a Quarta-Feira… Sendo assim temos a "semana portuguesa", Entenderam?

Outras curiosidades:
Até Mais!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

About

Site Info

Inteligente Online Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips