quarta-feira, 13 de março de 2013

Rendas e acessórios das atrizes de "Flor do Caribe"

Quem já teve a oportunidade de ver os figurinos de Grazi Massafera e Débora Nascimento percebeu o quanto são lindos e charmosos.
“Flor do Caribe”, é a nova novela das seis, que estreou nesta segunda-feira (11), na Globo, e os seus figurinos prometem se tornar objetos de desejo ainda neste verão. Isto porque boa parte das roupas são inspiradas na moda “hadmade”, peças charmosas de estilo artesanal, feitas à mão, vistas também nas passarelas de desfiles da Europa. Se você gosta de novidades e deseja combinar o rústico a composições para o dia a dia, inspire-se nas sugestões abaixo!

O charme da renda renascença

No site oficial da novela, o figurinista Severo Luzardo conta que o guarda-roupa da personagem Ester (Grazi Massafera) irá remeter aos encantos das praias do Rio Grande Norte. Serão roupas inspiradas nas dunas, nas areias e sol, feitas de renda renascença, marca local das rendeiras da região, que podem pular direto da tela para a vida real. De características românticas, o estilo da peça combina com jeans, com sarja, com seda. “A renda é superversátil, vai bem com tudo.


O toque especial do bordado

Os bordados também são um capítulo à parte. De acordo com o figurinista da novela, eles foram adaptados de peças de colchas e de toalhas e aplicados a vestidos para serem usados pela protagonista da trama. “O handmade, esse efeito artesanal, é uma forte tendência. Pode ser visto em saias e vestidos inteiros ou aparecer em pequenos detalhes das peças”, explica Luty. O handmade fica superchique quando aliado a peças de tecido mais nobre e acessórios que quebram um pouco o efeito descontraído e natural demais. É a cara do verão.


Mais praiana

Já o figurino da atriz Débora Nascimento, mais calcado em elementos praianos, é ótimo para curtir esse finzinho de verão na beira da piscina ou com os pés no mar. “É um estilo mais brejeiro”, conta a consultora Luty. Apesar dessa característica mais informal, é possível tirar uma lição fashion de seus looks: combinações monocromáticas, ous eja, aquelas que se utlizam de apenas uma cor, são ótimas para alongar a silhueta e dar a impressão de uns quilinhos a menos.


Estilo folk

Além de charmosa, a fitinha de cabelo usada pela personagem também ajuda a alinhar fios mais rebeldes. "O acessório, típico dos anos 60, dá um ar folk às produções, pode ser encontrado em diferentes materiais, e vai bem com diversas combinações, como saias, calças e shorts", afirma Luty.

0 comentários:

Postar um comentário

 

About

Site Info

Inteligente Online Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips